Florianópolis, capital da inovação,
espera por você repleta de magia.

Fórum de Segurança Corporativa

O Fórum de Segurança Corporativa tem o objetivo de estabelecer um diálogo entre a comunidade acadêmica, o setor produtivo e os órgãos do Governo Federal encarregados da execução das políticas de segurança dos sistemas e redes governamentais, bem como da verificação do emprego das melhores práticas e medidas de segurança nesse contexto. Neste ano, o FSC tratará de Negócios e Privacidade: limites éticos e técnicos.

Coordenador do Fórum de Segurança Corporativa

Adriano Cansian (UNESP)

Palestrantes do FSC 2015

Leandro Bennaton Executivo de segurança do Grupo Telefónica, atuando nos últimos 15 anos no portal TERRA, onde ocupa a posição de gerente global de Segurança & GRC, responsável por América Latina, Estados Unidos e Espanha. É evangelista na ELEVEN PATHS e mentor na WAYRA. Foi premiado em 2013 e 2014 como o melhor executivo de Segurança e Risco pelo Security Leaders. Possui MBA em Gestão de Segurança da Informação e diversas certificações internacionais.

Adriana de Moraes Cansian Advogada OAB/SP 332.517, especialista em Direito Digital, membro do Comitê de Crimes de Alta Tecnologia da OAB/SP. Possui MBA em Direito Digital pela EPD Escola Paulista de Direito, Bacharel em Direito, Graduada em Letras e Mestrado em Linguística pela UNESP - Universidade Estadual Paulista.

Ricardo Kléber Martins Galvão Professor, perito e pesquisador das áreas de segurança de redes e perícia forense computacional no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), onde coordena o grupo de pesquisa em segurança da informação e software livre e a Ethical Hacker Academy (EHA/IFRN). Mestre em engenharia elétrica e bacharel em ciência da computação. Foi o fundador e coordenador do NARIS – Núcleo de Atendimento e Resposta a Incidentes de Segurança da UFRN e coordenador de redes do Detran/PE. É autor do livro "Introdução à Análise Forense em Redes de Computadores".

Otávio Cunha Silva Engenheiro eletrônico, atuando há 30 anos na área de Segurança da Informação e das Comunicações, é atualmente Coordenador Geral do CEPESC (Centro de Pesquisas e Desenvolvimento para a Segurança das Comunicações) da Abin (Agência Brasileira de Inteligência). Atuou também como Diretor do ITI - Instituto de Tecnologia da Informação.